Convite de aniversário: as principais dúvidas!

convite para festa

Celebrar o aniversário é sempre muito especial! Não há nada mais gostoso do que receber o carinho daquelas pessoas essenciais em nossas vidas. E para essa comemoração, lembre-se: o convite é o primeiro contato do convidado com a festa! Pensando nisso, nós convidamos a Velox Convites para responder as principais dúvidas para quem  está dando início a essa parte do planejamento. 

Confira todos os detalhes! 

 

Qual convite está super em alta em 2020?

O ano de 2020 está com tudo quando falamos em tendências! Segundo a Velox, para os convites de aniversário, as grandes referências para esse ano são aqueles com tons mais fortes e formatos horizontais. Além disso, a mistura de fontes está fazendo o maior sucesso pois dá dinamismo ao convite e traz muita personalidade. Não importa a idade, são essas as inspirações para esse ano!

O que os aniversariantes devem levar em consideração na hora de escolher os convites?

Há muitas questões essenciais para levar em consideração nessa escolha, mas a Velox evidenciou alguns detalhes como “Um convite tem que passar a mensagem do tipo da festa. É preciso tomar cuidado em ser muito ousado e não deixar de ser elegante.”

 

Quais são os modelos de convites mais utilizados em aniversários?

Para convite de aniversário, as pessoas querem inovar. O intuito é tirar aquela cara de convite de Casamento, que normalmente segue um estilo mais clássico. Os convites modernos, mais descontraídos e com tonalidades vibrantes são as pedidas certas para a grande festa. Ou seja, fugir do formato de Casamento é o que os aniversariantes procuram para o layout do convite!

 

O convite precisa seguir a mesma cor da decoração da festa?

Essa é uma pergunta muito comum entre os aniversariantes. Tudo vai depender do que o grande protagonista deseja para aquele momento. Se a intenção é dar uma dica aos convidados sobre algo da festa, é interessante investir na mesma identidade visual. Mas isso não é uma obrigação!

A cor do convite pode ser vermelha e a decoração verde e branca… isso não influencia em nada e não é contrária às regras de etiqueta dos convites de aniversário.  Porém, se a festa de aniversário tiver um tema específico como “Londres”, é legal instigar a curiosidade dos amigos e familiares usando as cores da bandeira do local, por exemplo!

 

Quando enviar o convite de aniversário para os convidados?

O ideal é que não seja tão distante da data para não ser esquecida. E também não é aconselhável muito próximo do dia porque as pessoas precisam se programar, principalmente aquelas que moram longe. É preciso encontrar um equilíbrio e, por isso, que a Velox recomenda aproximadamente 30 dias antes do grande evento! É o tempo perfeito para que todos possam se organizar, sem estresse ou correria!

Viva intensamente todos os momentos do seu planejamento de aniversário. É uma fase muito especial!