Como organizar as mesas da sua festa?

Falta pouco tempo para o evento e quase todos os detalhes estão definidos, como decoração, gastronomia, convites e lembrancinhas. Após isso, há algumas providências que os noivos, debutantes e aniversariantes devem tomar aproximadamente um mês antes do evento, como organizar a mesa dos convidados!

Para os  que desejam designar lugares específicos para os amigos e familiares, dê uma olhada em nosso post e confira algumas dicas essenciais que separamos para você!  


Por que fazer essa divisão?

Por mais que seja super interessante fazer novas amizades e interagir com pessoas diferentes, certamente, aquele grupo de amigos de escola irá querer ficar na mesma mesa para conversar e relembrar cada momento que passaram juntos!  É super válido agrupar pessoas baseando-se em características, como idade, locais onde se conheceram, hobbies, etc. Dessa forma, a interação entre os seus convidados será muito mais harmoniosa e os seus amigos ficarão super felizes em estar cercados de pessoas especiais!

É importante lembrar que não é necessário fazer essa setorização por assento, apenas por mesa ou conjunto de mesas daquele grupo de amigos. E claro, nunca separe um casal!


O que eu devo saber sobre a mesa dos convidados?

– Para demarcar as mesas dos convidados é preciso de uma recepcionista extra. Isso porque, nesse momento é exigido uma atenção ainda maior na chegada dos convidados, o que certamente evitará longas filas!  

– Para demarcar a mesa dos convidados de forma organizada, a produção manda o mapa visual para o cliente e ele mesmo organiza da forma que achar melhor.

– Independente da mesa ser demarcada ou não, é necessário que a lista esteja em ordem alfabética em até 15 dias antes do evento!

– O primeiro passo é determinar quantas pessoas devem se sentar em cada mesa. Em nossos espaços os noivos podem optar de 8 à 12 pessoas. A partir disso, é possível trabalhar a divisão dos convidados.

– Tenha sempre uma atenção especial com idosos, gestantes e deficientes. Deixe-os próximos à lugares de fácil acesso, como perto de elevadores e banheiros.

– Se você for separar as mesas por números, lembre-se que a mesa dos noivos, debutantes e aniversariantes são sempre a número 1.

-Há várias formas criativas de demarcar a mesa dos convidados. Uma que está ganhando o coração é categorizar por meio de tipos de flores. É super romântico e original! Outra dica são para as noivas que amam viajar. Dá para demarcar a mesa com nomes de países! E para as noivas que querem manter a ideia dos números mas de uma forma diferente, que tal preparar plaquinhas?

Com muito planejamento e seguindo nossas dicas, você saberá perfeitamente como organizar a mesa dos convidados do seu evento de maneira incrível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.