Cerimonial de Casamento: 03 Dicas de Cerimônia Ecumênica

Você e seu esposo(a) são de diferentes religiões? Aposte em um cerimonial de casamento ecumênico!

 cerimonial de casamento

O cerimonial de casamento é um rito especialíssimo que, além de dar início a vida a dois, carrega consigo tradições e crenças as quais variam de acordo com cada doutrina religiosa. Porém, muitas vezes os noivos não seguem alguma religião ou são de religiões diferentes. Opa! Como agir diante de uma situação assim?

Fique calma(o)! Aposte em uma Cerimônia Ecumênica: o tipo de cerimônia que não segue nenhuma crença ou dogma. Nossa parceira, Casamento Ecumênico, assina o post e nos explica mais sobre esse momento:

As cerimônias ecumênicas são realizadas por diferentes celebrantes, em um local sem cunho religioso, e geralmente são laicas. O bacana é personalizar este momento, contando a história do casal de forma diferenciada e enaltecendo o amor. Alguns elementos podem fazer parte desta cerimônia para torna-la ainda mais especial. Existem diferentes tipos:

Cerimônia das Areias

Se você quer uma celebração que ganha muitos olhares curiosos e apaixonados, pode apostar na Cerimônia das Areias! A ideia é básica: um punhado de areia de cada cor, para cada um dos noivos derramar, ao mesmo tempo, em um recipiente.

 

O efeito de junção das cores fica lindo! E além de se tornar uma ótima lembrança decorativa, o ritual é muito divertido e tem um significado para lá de simbólico: Uma vez juntas, as partículas de areia jamais se separam! Que assim seja o Amor, sempre!

Cerimônia das Taças

Assim como a expressão “na saúde e na doença, na alegria e na tristeza”, a Cerimônia das Taças é simbolicamente atrativa e diferente!

Duas taças ficam disponíveis para o casal: uma com um líquido amargo e outra com um líquido doce. A primeira representa as dificuldades enfrentadas e superadas pelos noivos na vida a dois, e a segunda simboliza as bênçãos, alegrias e frutos da relação de amor.  Lindo, não?

Cerimônia das Velas

As velas sempre dão um toque de charme às celebrações. Na cerimônia das Velas, os noivos seguram cada um uma vela, e juntos, ao mesmo tempo, acendem uma vela ainda maior, a qual simboliza a nova família que se forma. Uma chama ainda maior, oriunda de outras duas: enquanto estiver acesa, a certeza do amor também estará acesa no coração de cada um.

Lindas ideias de cerimônias! Qual mais tem a ver com você e seu amor?  O Importante é tornar esse momento único que é o cerimonial de casamento emocionalmente inesquecível.

 

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.