Cerimônia e Casamento civil no local: uma junção que dá certo!

cerimônia

Foto: Ricardo Hara

O que muitos ainda não sabem, é que para oficializar a união do casal é preciso realizar o Casamento civil, que normalmente é feito no cartório, aproximadamente um mês antes do grande dia.

Mas saiba que é possível unir o casamento civil na cerimônia de maneira linda e inesquecível. Confira o post e entenda mais!

 

Você sabe o que é Casamento em diligência?

O Casamento em diligência é um termo usado para os noivos que optam em realizar o Casamento civil fora das dependências do cartório, seja em uma festa de noivado, no próprio espaço da cerimônia, na casa de alguém, etc. Muitos casais vem aderindo essa nova forma de celebração, já que é muito mais prático juntar todas as etapas do Casamento em um só Evento.

 

Como funciona?

Funciona da mesma forma que uma celebração no cartório, porém, o juiz de paz deve se deslocar até o local escolhido pelo casal para realizar o casamento civil e os noivos já recebem a certidão de casamento naquele exato momento. A cerimônia tem cunho legal e não emocional, como a maioria dos casais espera nesse momento.

O super experiente Sidney Botelho realiza a sua cerimônia de Casamento com efeito civil com toda a emoção e sensibilidade que o seu dia merece. O amor se faz presente em cada palavra dita por ele! Nem todos os celebrantes estão aptos à realizar a cerimônia com efeito civil, por isso, esse é o grande diferencial do nosso parceiro. Aproveite as condições especiais em nosso aplicativo!

casamento civil

 

Documentos necessários

Para realizar o casamento civil no local desejado, é preciso entregar alguns documentos com antecedência no cartório para poder dar andamento ao grande dia. Esse processo de habilitação para Casamento demora aproximadamente 30 dias.

Anota na sua agenda quais são os documentos necessários:

 

Solteiros

RG;

Certidão de nascimento atualizada (emitida há menos de 6 meses);

Comprovante de endereço

 

Divorciados

RG;

Certidão de nascimento atualizada (emitida há menos de 6 meses);

Certidão do casamento anterior com averbação de divórcio;

Comprovante de endereço

 

Viúvos

RG.

Certidão de nascimento atualizada (emitida há menos de 6 meses);

Certidão do casamento anterior;

Certidão de óbito do cônjuge falecido;

Comprovante de endereço

Que tal unir a cerimônia e o casamento civil em um só local? Dessa forma todos os convidados serão testemunhas de uma linda união!

 


Deixe um comentário


Grupo Bisutti

Revolucionando a concepção na organização e realização de Eventos do mercado paulistano, o Grupo Bisutti oferece Espaços amplos e versáteis com Gastronomia de alto padrão, Decorações personalizadas e Staff altamente capacitado para atender você e aos seus convidados com excelência em todos os detalhes. Casamentos, Bodas, Aniversários, Festas de Debutante e todo o tipo de confraternização tem cardápio, decoração, repertório musical, temas e vários itens personalizados, tudo de acordo com o seu gosto e do jeito que você imagina.

Baixe nossos Materiais Gratuitos


Suas Fotos

Quer ver as fotos do seu Evento aqui no Grupo Bisutti publicadas no nosso Blog? Entre em contato:
mktgb@grupobisutti.com.br

Fotógrafos

Você fotografou um Evento no Grupo Bisutti? Envie suas fotos para publicarmos em nosso Blog!
Entre em contato:
mktgb@grupobisutti.com.br

Contato

Dúvidas, Sugestões e Opiniões? Clique aqui e entre em contato agora mesmo!


Parceiros

Confira a lista completa de Parceiros em nosso app!
Baixe para Android ou iOS.


cerimnia-e-casamento-civil-no-local-uma-juno-que-d-certo-grupo-bisutti