Casamento Rústico — Como Usar Essa Temática No Seu Grande Dia?

mesa de doces colorida

Você sabe como funciona o casamento rústico? Essa é uma temática muito utilizada nos dias de hoje, se tornando uma das decorações mais queridinhas entre os noivos. 

Um dos motivos para ser tão amado, é que o casamento rústico é muito versátil, podendo ser feito de diversas formas, em diferentes lugares e incluindo um grande número de itens decorativos, fazendo que o seu dia seja ainda mais especial. 

O casamento rústico surgiu na região sudeste da França, em uma cidade chamada Provença, com cultura campestre. O ambiente em maior parte era composto por camponeses que almejavam muitas decorações luxuosas como da realeza. Como não tinham condições de tê-las, acabavam se adequando ao que tinham.

Sendo assim, esse tipo de casamento se tornou muito popular e, hoje, pode ser uma boa aposta para você, que ainda está em dúvida em qual tipo de temática apostar. 

Continue lendo este artigo e descubra mais detalhes!

 

Como fazer um casamento rústico? Saiba tudo!

Para te ajudar a tirar todas as suas dúvidas sobre o casamento rústico, a fim de que você tome as decisões certas, nós do Grupo Bisutti, iremos listar todos os detalhes que precisam ser levados em consideração, no momento de planejar esse tipo de casamento. 

Por ser um tema versátil e muito interessado de ser investido, ele pode ser mais difícil de ser planejado, pois possui muitos itens a serem escolhidos e diversas etapas a serem ultrapassadas. Mas, com tendência e uma empresa para te auxiliar com esses detalhes, a sua vida ficará muito fácil. O Grupo Bisutti, é a solução ideal para o seu grande dia!

Antes de falarmos mais sobre o Grupo Bisutti, vamos entender como fazer um casamento incrível. Veja a seguir: 

 

1. Escolha o local adequado

No casamento rústico, você terá diversas opções de locais para realizar o seu grande dia. Além dos sítios e chácaras, que são muito comuns na realização dessa temática, também é possível investir numa cerimônia em um salão de festas, no jardim da sua própria casa e, ainda, na praia — que pode ser uma surpresa para muitas pessoas. Porém, essa decoração pode ser incluída em qualquer tipo de ambiente, desde que os itens decorativos estejam presentes em todas as partes da festa. 

O mais importante aqui, é que em qualquer um dos locais ele seja a cara dos noivos e tenha estampado a personalidade de vocês, fazendo com que esse dia seja ainda mais incrível!

 

2. Aposte em uma gastronomia personalizada

Por ter um estilo mais rural, no casamento rústico não pode faltar comidas típicas da fazenda. Mesmo que você opte por uma cerimônia mais sofisticada e elegante, é essencial que tenha esse tipo de comida para manter a personalidade da festa. Uma boa pedida são pratos com legumes assados, sabores rústicos e até culinária diversificada.

 

Outra dica interessante é montar uma ilha gastronômica com entradas e petiscos que remetem ao rústico, como queijos, frutas, pães e compotas. Assim, os convidados podem se servir ao longo da festa e, ainda, é possível deixar a festa ainda mais bonita. 

ilha gastronômica

No Grupo Bisutti, você terá à sua disposição um chef de cozinha especialista em todos os tipos de casamento, principalmente o rústico — o Julio Perinetto. Além de oferecer uma gastronomia deliciosa, que irá agradar o paladar de todos, os noivos terão inúmeras opções de menu para tornar o seu grande dia o melhor de todos!

 

3. Opte por elementos amadeirados e muitas flores para a decoração

Ao pensar em casamento rústico, com certeza a primeira coisa que vem à mente é uma decoração bem linda, moderna e cheia de personalidade, não é mesmo? Mas, além disso, os elementos que nos remete são sempre madeiras e flores, certo? 

Essas são uma das marcas registradas desse estilo de casamento e que se tornou – quase – uma obrigação de tê-las. Sendo assim, é essencial que você invista nestes tipos de itens decorativos para encantar os convidados e fazer com que as fotos registradas fiquem incríveis. 

A diferença do casamento tradicional para o rústico é que no primeiro as mesas costumam ser forradas com toalhas e ter muitos adornos. No casamento rústico, o ideal é que a madeira apareça, logo, não é necessário cobrir a peça.

Inclusive, trazer paletes, móveis feitos de madeira, assentos e mesas são opções interessantes para complementar a sua festa e fazer com que o tema prevaleça ainda mais. 

Já pensando nas flores, o ideal é trazer arranjos delicados e sutis, tornando a decoração mais romântica. Neste caso, você pode utilizar rosas, margaridas e girassóis que tem tudo a ver com o restante da decoração. Além disso, trazer folhagens e galhos também é uma excelente opção. 

Ao contratar as soluções do Grupo Bisutti, você contará com a ajuda da decoradora Mariana Bassi, especialista neste estilo de decoração, possuindo um ateliê próprio de flores para melhor atender os clientes. Os seus projetos são 100% personalizados, de acordo com as necessidades e desejos dos noivos.  

 

4. Escolha um vestido que se adeque ao estilo rústico

Principalmente se o local do seu casamento for uma fazenda, sítio, chácara, praia ou um outro espaço que tenha ambientes externos, que podem ser impactados por calor, frio ou chuva, é imprescindível que você pense no modelo do seu vestido. 

Optar por um estilo mais leve, com menos tecido, sem grandes volumes, véu e grinalda talvez seja a melhor opção, pensando em um ambiente muito quente. 

Porém, caso a escolha do local do casamento seja em um salão de festas fechado e climatizado, você poderá optar por vestidos “princesa” ou qualquer outro modelo da sua preferência. 

O ponto mais importante aqui é que o vestido escolhido se adeque ao estilo rústico. Destoar demais da decoração do seu casamento, pode soar desarmônico e mal organizado. 

 

5. Personalize os elementos da festa

Outro detalhe muito comum em um casamento rústico são os elementos personalizados espalhados por toda a festa. Sejam eles na mesa do bolo, nas mesas onde estão os convidados, na entrada, na pista de dança, entre outros lugares. 

Além do nome e siglas dos noivos, é possível colocar frases que simbolizam o casal ou que sejam engraçadas e motivadoras para os convidados. 

Entre as frases usadas nesse estilo de casamento estão:

momentos especiais devem ser compartilhados com pessoas pessoas – Obrigada pela presença;

muito amor + pessoas queridas = dia perfeito;

que a vida seja repleta de motivos para comemorar;

o amor é a chave para felicidade;

o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta;

a capacidade de rir juntos é o amor.

 

6. Invista em lembrancinhas criativas

Investir em lembrancinhas criativas no casamento rústico também é uma boa alternativa para eternizar esse momento especial e fazer com que os convidados se lembrem desse dia toda vez que olharem para a lembrancinha. 

São alguns exemplos que podem ser usados:

potes de mel;

porta temperos;

velas perfumadas;

sabonetes;

vasinhos de suculentas;

caixa em MDF personalizada;

toalhinhas personalizadas. 

 

Faça seu casamento rústico no Grupo Bisutti

O Grupo Bisutti é a solução completa para o seu evento, feito do seu jeito e no melhor lugar. São 16 espaços personalizados 100% de acordo com os interesses, gostos, necessidades e desejos dos noivos. 

Além de praticidade, excelência e responsabilidade, no Grupo Bisutti, você terá o valor justo para a solução completa. Nós simplificamos a vida dos nossos clientes. É oferecido uma solução completa, do jeito que eles querem, com excelência, assumindo 100% de responsabilidade e, tudo isso, por um valor justo.

O Grupo Bisutti, possui diversos valores que são base do seu crescimento no mercado de eventos. Além de transparentes e íntegros nas relações, eles cumprem com o que prometem e valorizam o ser humano. Os padrões de conduta são guiados pela ética, respeito e responsabilidade.

Eles são responsáveis por todo o seu evento, cuidando da excelência em cada detalhe, garantindo a qualidade e tranquilidade que os clientes tanto buscam na hora de celebrar um dos dias mais importantes da sua vida.

Acesse o site do Grupo Bisutti e saiba mais sobre as soluções e realize todos os seus sonhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.