Casamento Real- Marcela e Marcelo

casamento real fachada

O início

Amor universitário também termina em casamento! Marcela cursava ciências biológicas na UNESP de Botucatu e Marcelo estudava Engenharia Elétrica na UNESP de ilha solteira. Os dois se conhecerem nos jogos da faculdade em 2009.

Todo ano se reencontravam nas novas edições do Interunesp, mas só na edição de 2013, quando os dois já tinham se formado, que aconteceu o tão esperado beijo. Desde então eles passaram a se ver mais, tanto que meses depois, em novembro, começaram a namorar. A relação do dois continuou evoluindo e em fevereiro de 2014 foram morar juntos.

Dois pedidos 

A primeira tentativa de pedido de casamento aconteceu em meio a uma viagem do casal para Orlando. “Ele teve a ideia de compra uma aliança da coleção de joias de noivado da Disney, inspirada nas Princesas. Mas, essa joalheria era nos Estados Unidos e não entregava no Brasil”, conta Marcela.

Então em 2015 ele marcou uma viagem para Orlando, com o pretexto de comemorar o aniversário de Marcela na Disney, como um presente. “Tudo parecia um conto de fadas, Marcelo havia reservado um ótimo restaurante para fazer o pedido. No entanto, houve um atraso na entrega e as alianças chegaram no hotel faltando 4 horas para embarcarmos no voo de volta ao Brasil”, relembra a noiva.

Três meses depois da viagem, Marcelo continuou a tentar surpreender Marcela, usando o pretexto de uma viagem de trabalho para o Rio de Janeiro. “Ficamos em um hotel em Copacabana e em vez de irmos para a festa da empresa fomos jantar no Copacabana Palace. Foi um jantar maravilhoso e eu estava encantada com tudo”, conta.

Mas, na hora de pedir a sobremesa veio a surpresa: um prato decorado com corações, um buquê enorme de lírios e uma caixa com um álbum com fotos e frases. E no final o Pedido:

“Que comece a aventura…Você me faz sentir nas nuvens! Viver essa história com você é um lindo conto de fadas, quero dividir o café da manhã todos os dia contigo, posso ficar horas te admirando. Desejo poder fazer parte de todas as suas loucuras e bastaria apenas uma razão para acreditar, mas eu possuo tantas…que decidi passar meus últimos 40 anos com você…quer casar comigo?”

A noiva cotou que Marcelo se ajoelhou e tirou a caixinha com as alianças do bolso para fazer o pedido. “Foi muita emoção, choro alegria… um momento mágico e inesquecível… entretanto faltava pedir a benção para os pais e comunicar a família, que foi o nosso segundo pedido.”

E ainda depois, no ano novo, o casal reuniu as duas famílias na casa de praia dos pais de Marcela e à meia noite Marcelo fez o pedido para a avó e os pais de Marcela, que fez o mesmo com seu sogro e sogra. Mais uma noite cheia de emoções.

alianças

Chegando ao Grupo Bisutti

“Marcelo ficou encantado com os telões e toda infraestrutura. Ele adora tecnologia e precisávamos de um lugar que tivesse toda a base: local, comida, bar e decoração.”

Além disso, os noivos contam que organizar o casamento à distância não é tarefa fácil, e que por isso o Grupo Bisutti foi a melhor opção, eles conseguiram escolher tudo e participar de todas as decisões sem terem que se deslocar e contatar vários fornecedores diferentes.

Marcelo e Marcela se casaram em nossa Villa Bisutti Berrini. “Quando vimos a Villa toda de vidro, pé direito alto e cheia de espelhos com um lustre de cristal formidável, não tivemos dúvidas!”

Planejamento

Marcela ainda conta que, durante o processo de planejamento do Grande Dia, sofreu um acidente de carro e ficou um mês de cama, mas que escolher cada detalhe do casamento real foi muito importante para ocupa-la durante esse tempo e ajudou na recuperação.

“Tiveram dois momentos muito marcantes para mim nesse planejamento: a escolha do vestido e os três meses antes do casamento.”

Marcelo é louco por tecnologia e o convite do casal foi um trabalho especial feito pela Produtora 7.  “Era uma foto nossa impressa com a data do casamento, os pixels eram reconhecidos por um aplicativo que dava acesso à um vídeo e uma galeria de fotos nossas.”

Cerimônia

O casal teve uma cerimônia tradicional na Igreja . E, para Marcela, um dos momentos mais emocionantes foi quando sua avó entrou com as alianças e deu a benção para se casarem. “Mas o momento da minha entrada na Igreja é incomparável. A porta se abriu e eu não conseguia ver mais nada além do amor da minha vida ali parado a me esperar”, relembra a noiva.

A cerimônia foi bem emocionante e tradicional, na Igreja. “Ter nossos padrinhos e melhores amigos fazendo as leituras e auxiliando no sermão do nosso casamento foi muito mais que especial.”

 

Conselho para as noivas

“Planeje com calma e tempo seu casamento e curta cada detalhe, eles fazem toda a diferença e tornam tudo mais especial. É um dia tão sonhado e planejado que merece ser vivido e desfrutado intensamente, porque é único e não se repetirá e acaba num piscar de olhos mas deixa lembranças e saudades infinitas e valiosíssimas.”

Agradecimento

“Eu só tenho a agradecer a toda equipe do Grupo Bisutti por tornar nosso sonho possível e ainda mais perfeito e maravilhoso. Todos os convidados elogiaram o casamento, tudo estava impecável. Gostamos tanto que minha irmã casula irá se casar esse ano!”

Fornecedores:

Espaço: Villa Bisutti Berrini WTC

Local da Cerimônia: Paróquia São Pedro e São Paulo

Coral: não teve coral a sonoplastia foi feita por 5 músicos da banda DM

Decoração Cerimônia: Vitoriosa Decoração

Celebrante: Padre Marcelo

Vestido de Noiva: Pronovias personalizado

Sapato da Noiva: Carmen Steffens linha noiva personalizado

Joias e Grinalda: Ateliê Bem casada

Dia da Noiva (Cabelereiro): MS Studios

Roupa e sapato do Noivo: Maximus Rigor

Acessórios do noivo (camisa e gravata): Brooksfield

Dia do Noivo: lounge do Sheraton WTC com os padrinhos

Roupa Pajens: Maximus Rigor

Roupa Daminha: comprado em NY

Alianças: Brazil & Murgel

Gastronomia: Villa Bisutti

Decoração: Villa Bisutti – tons azul, roxo e branco

Buquê: Villa Bisutti – cascata azul e branco

Lapelas: Vitoriosa Decoração

Atração/Banda: Banda DM

Bolo: Villa Bisutti por Nininha Sigrist

Doce: Villa Bisutti por Nininha Sigrist,  Genoveva e Patisserie Macaron & Cia

Bem casados tradicionais: Villa Bisutti por Ana Cristina Bem Casados

Bem casados Brownie: Fleur de chocolat Pâtisserie

Lembrancinhas: canecas personalizadas Servgela Brindes

Lágrimas de alegria e lixeirinhas de carro personalizados: Bless Silk

Presentes para os pais: Gift chic

Chinelos personalizados: Só Chinelos

Convite: Produtora 7

Kit Toillet: DIY (desenvolvimento de identidade visual, impressão e montagem pela noiva)

Ensaio save the date e pré-wedding : Isabela Innocenti

Foto: Produtora 7

Vìdeo: Produtora 7

Site dos noivos: icasei

Hotel – Núpcias: Suíte máster do Sheraton WTC

Lua de Mel: Europa (Portugal, Barcelona e Paris)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.