Casamento Na Praia — Saiba Tudo Sobre Esse Queridinho Para Cerimônias

O casamento na praia é um dos mais queridinhos pelos casais que amam a natureza e o mar e querem que essa seja a paisagem do seu grande dia. Se você nunca foi a uma cerimônia deste tipo, com certeza vai se encantar e desejar que seu o também seja inesquecível como este.

Existem diversas particularidades no casamento na praia que precisam ser levados em consideração no momento de tomar a sua decisão. Além disso, é muito importante escolher o buffet para casamento que atenda às suas expectativas e tornem esse dia muito especial.

Saiba mais detalhes neste artigo e o como o Chez Bisutti Trancoso pode ser o local ideal para que esse momento saia como você sempre esperou.

Como organizar um casamento na praia? Dicas de como ter a cerimônia dos sonhos

O casamento dos sonhos existe e a gente pode provar… É aquele que é feito com a personalidade dos noivos, com todos os detalhes e pedidos 100% implementados dentro da cerimônia — e se ela for na praia, é melhor ainda, não é mesmo?

O casamento na praia é um dos mais desejados pela maioria dos noivos, principalmente para aqueles casais que amam estar conectados com a natureza e curtem uma vida mais litorânea. Se vocês se enquadram neste grupo, neste artigo, vocês vão encontrar algumas dicas de como ter uma cerimônia impecável, sem que nada dê errado no seu grande dia.

Veja a seguir:

1. Elabore um planejamento

O planejamento é o pontapé inicial para ter um casamento na praia do jeito que você sempre sonhou.

Sem pensar em todos os detalhes com antecedência, como a data, estação do ano, quantidade de convidados e o tema da cerimônia, podem ocorrer imprevistos durante a execução, e não é isso que você deseja, não é mesmo?

Por isso, tenha em mente que um casamento precisa ser planejado com, no mínimo, um ano de antecedência, para que nada saia do controle e esse dia seja inesquecível, tanto para o casal quanto para os convidados.

2. Defina uma data

Pensando em um casamento na praia, a data desse acontecimento precisa ser pensada cuidadosamente. É fundamental que seja uma época do ano que, pelo menos a maioria dos convidados, possam estar presentes neste dia. O ideal é que não seja em datas comemorativas, como natal, réveillon ou dia das mães.

Isso porque, para que todas as pessoas que você ama possa comparecer em um local longe da casa delas, por exemplo, é essencial que a data seja propícia para realizar essa viagem.

Inclusive, a data também definirá a estação do ano na qual o seu casamento na praia será realizado, o que pode impactar diretamente na sua cerimônia. Saiba mais no tópico abaixo.

3. Pense na estação do ano

Já imaginou escolher a praia como o local ideal para o seu casamento e no dia da sua cerimônia, de frente para o mar e com todos os convidados na areia, o tempo fecha e cai uma grande tempestade? É bom considerar essa possibilidade …

Mas, para tentarmos evitar ao máximo que isso aconteça no seu grande dia, é fundamental que você escolha a estação do ano com menos chuva e mais dias ensolarados, como é o caso do outono, principalmente no mês de abril.

Porém, tudo dependerá da disponibilidade dos noivos e convidados em realizar o casamento nesta época. Caso não tenha essa possibilidade, evite o casamento no inverno, pois os dias frios não combinam especificamente com este tipo de cerimônia.

Mas, no Chez Bisutti Trancoso tem sol o ano inteiro. Sendo assim, os noivos não precisam se preocupar com isso durante o planejamento do seu casamento.

4. Escolha o horário da cerimônia

Quer que o seu casamento seja no amanhecer ou no pôr do sol? No fundo das fotos deseja que tenha a participação especial da lua? Todas essas vontades podem ser supridas de acordo com a escolha do horário da cerimônia.

Nos dias de hoje, existem diversas maneiras de realizar o seu casamento. Um exemplo disso é o casamento no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, realizado às cinco da manhã, enquanto acontece o amanhecer do sol. Bacana, não é mesmo?

Então, pense na possibilidade que mais atende às suas expectativas e tenha um casamento na praia inesquecível!

 

5. Faça uma lista de convidados

A quantidade de convidados precisa ser previamente definida para que todos os outros detalhes sejam resolvidos, como a alimentação, os números de cadeiras, lembrancinhas, bolo, docinhos, entre outros.

Além disso, ter em mente quais são as pessoas que serão convidadas para um casamento na praia é muito importante para que todos estejam confortáveis no local e, ainda, possibilita que, pelo menos, algumas pessoas tenham um local para se hospedar após a cerimônia, como é o caso do Chez Bisutti Trancoso.

O local ideal para a realização de um destination wedding, onde todos os convidados podem passar o fim de semana inteiro em um resort all inclusive. Conheça mais detalhes sobre esse espaço ao decorrer deste artigo.

6. Escolha a temática da decoração

Já pensou na temática da decoração se o seu casamento for na praia? Existem inspirações incríveis, que combinam muito com uma cerimônia ao ar livre e à beira de um mar.

Alguns itens decorativos são indispensáveis neste tipo de cerimônia. Veja a seguir:

  • flores e folhagens;
  • velas e luzinhas;
  • lenços e cortinas;
  • tendas e bangalôs;
  • móveis rústicos;
  • detalhes em madeira;
  • cores neutras ou vivas, dependendo do estilo.

Todos esses itens podem ser combinados com a paisagem incrível de um casamento na praia, deixando tudo ainda mais perfeito.

No entanto, como dito anteriormente, tudo dependerá dos gostos e estilo dos noivos. Apesar de serem dicas e indicações do que é mais recomendado, é fundamental que o casamento tenha toda a personalidade do casal.

No Chez Bisutti Trancoso, a Mariana Bassi, decoradora renomada do Grupo Bisutti, cria um projeto exclusivo para enaltecer a beleza natural da natureza.

7. Defina o local da cerimônia

Por mais que a decisão de realizar um casamento na praia já estava definida, é fundamental escolher o local exato da sua cerimônia. Responda as perguntas a seguir:

a festa será em um ambiente fechado e a cerimônia na beira do mar?
todo o casamento será em um ambiente fechado, mas a vista será para o mar?
você prefere uma cerimônia intimista em que os convidados e a festa serão com o pé na areia?
ou opta por uma festa mais grandiosa onde a festa precisa ser em um ambiente para mais de 300 pessoas?

O local escolhido para o seu casamento dependerá das respostas dadas nas perguntas anteriores e, assim, será possível definir o ambiente ideal para a sua cerimônia.

No entanto, o Chez Bisutti Trancoso atende a todas as respostas dadas acima. Com uma solução 100% personalizada de acordo com os gostos dos noivos, localizada no Resort Club Med, é possível ter o casamento dos sonhos e a sua lua de mel em um só lugar.

Para saber mais sobre o Chez Bisutti Trancoso, continue lendo.

Casamento na praia — Decorações encantadoras para se inspirar!

Agora que você já conhece algumas dicas de como organizar um casamento na praia, chegou o momento de conhecer algumas inspirações incríveis.

Se você chegou até aqui e ainda não conseguiu escolher a decoração e temática ideal para o seu grande dia, não se preocupe! Nós do Grupo Bisutti, iremos te ajudar com inspirações encantadoras e o local ideal para realizar este evento. Veja abaixo:

Decoração rústica

Se você gosta de decorações em tons amadeirados, objetos em madeira e muitas flores, esse tipo de temática é ideal para o seu casamento.

Além desses aspectos, é possível incluir itens encontrados no nosso dia a dia, como:

  • velas aromatizadas;
  • caixotes;
  • tecidos em rendas;
  • potes e garrafas decorativas;
  • pendentes e luminárias;
  • artigos vintages.

Além disso, os móveis da cerimônia e festa podem fazer parte da decoração rústica, contendo cores mais terrosas e serem feitos de madeira, para combinar com os demais itens decorativos.

Decoração romântica

Se vocês são um casal mais romântico e não querem deixar essa característica de lado no dia do próprio casamento, é ideal apostar em flores, rendas e tons pastéis.

Esse é um tipo de decoração que pode ser facilmente combinada com o casamento na praia, onde todos os itens decorativos formam um lindo altar com o mar de fundo.
Cores como rosa, azul, lilás, verde e amarelo, todas em tons claros, suaves e bem harmônicos, tornam a decoração ainda mais romântica e delicada, a fim de demonstrar o amor do casal em todos os detalhes.

Decoração com cores intensas

Você prefere as cores intensas e vivas? Este tipo de decoração também pode ser inserida em um casamento na praia. Opte por flores com tons chamativos, como girassóis, rosas, tulipas, gérberas e hortênsias, por exemplo.

Além disso, em todos os outros detalhes da decoração também podem ter cores fortes que combinem com as flores, como os móveis e estofados, vasos, cortinas e a mesa do bolo.

Mas lembre-se de não exagerar nas cores. Pense naquelas que combinam entre si, como rosa e laranja, para não ser desagradável aos olhares dos convidados.

Casamento na praia — A gastronomia que você sonhou no seu grande dia!

Além da decoração impecável elaborada pela Mariana Bassi, ao realizar o seu casamento na praia no Chez Bisutti Trancoso, você também tem a possibilidade de ter a gastronomia que você sempre sonhou, com o chef Julio Perinetto.

No seu menu tem diversos pratos ideais para casamentos na praia, com alimentos mais leves, sobremesas mais geladas e fresh, além de produtos de alta qualidade e com um sabor incrível, para você encantar ainda mais os seus convidados!

Conheça o Chez Bisutti Trancoso — O casamento na praia que você sempre sonhou

Percebeu como o casamento na praia pode ser uma escolha e tanto? Mas, ele será ainda mais incrível se for realizado no Chez Bisutti Trancoso.

O Chez Bisutti em Trancoso é um dos mais novos espaços do Grupo Bisutti, com o conceito Premium All Inclusive do Club Med.

Se você deseja realizar um destination wedding dos sonhos, este é o local ideal para que todos os seus desejos sejam colocados em prática.

Além de ser um espaço que foi pensado em seus mínimos detalhes, com uma arquitetura que une o rústico ao moderno, integrado ao verde, o local está no meio do paraíso da Bahia.

É um espaço em perfeita harmonia com a essência da cidade: leve, arejado, com muita luz e beleza natural. Além disso, é possível aproveitar as mais variadas atividades como andar de bicicleta na praia, praticar yoga, relaxar em uma espreguiçadeira à beira mar, praticar esportes e depois curtir a piscina com toda a sua família.

Acesse o site do Grupo Bisutti e saiba mais detalhes sobre a solução completa para o seu evento, com tudo do seu jeito, em um único só lugar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.