Casamento Ao Ar Livre — Como Planejar? Veja As Inspirações!

casamento ao ar live

O seu sonho é ter um casamento ao ar livre, mas não sabe como começar a planejar este evento? Este tipo de cerimônia é uma das mais queridinhas dos últimos anos e pode ser produzida de diversas maneiras e em locais variados. 

Se você está passando por esse momento de dúvidas e precisa de uma ajudinha para planejar o seu casamento ao ar livre como sempre sonhou, o Grupo Bisutti está aqui para te ajudar. 

Além da nossa expertise, contando com profissionais altamente qualificados para planejar todos os detalhes do seu jeito, nós também temos espaços destinados exclusivamente para esse estilo de cerimônia. 

O Chez Bisutti Lake Paradise e o Chez Bisutti Trancoso, são espaços incríveis para você colocar o seu sonho em prática. Além de serem locais ao ar livre e pertinho da natureza, eles possuem a solução completa para atender com excelência os seus convidados. 

Continue lendo este artigo e saiba como o Grupo Bisutti pode te ajudar a ter o seu grande dia em grande estilo. 

 

Como planejar um casamento ao ar livre?

Planejar um casamento ao ar livre, não é uma tarefa muito complicada. Isso porque, existem diversas possibilidades e uma grande versatilidade no momento de decidir os detalhes da festa e da cerimônia. 

Porém, é preciso ter muita atenção para que nada passe despercebido. Em um casamento nesse estilo, são muitos itens a serem definidos e que podem acabar sendo esquecidos ao longo do caminho. Mas, se você quiser realmente encantar os seus convidados, é imprescindível que tudo saia como o planejado.  

Para te ajudar, nós do Grupo Bisutti, listamos os detalhes indispensáveis em um casamento ao ar livre e como as nossas soluções podem contribuir para deixar o seu grande dia ainda mais especial. Veja a seguir:

 

1. Comece escolhendo a data

O primeiro passo para ter um casamento ao ar livre de sucesso é escolher a data ideal para o grande dia. O casal pode se basear em algum momento da história de amor deles, uma data especial que tenha marcado na memória. 

Além disso, também é possível escolher de acordo com a estação do ano que os noivos queiram passar a lua de mel. Por exemplo: o sonho é ir para Nova York no inverno passar a noite de núpcias, optar por uma data que vá de encontro com essa estação seria muito legal. 

Com o Grupo Bisutti, nós temos a solução para o seu casamento. No Chez Bisutti Trancoso, faz calor o ano inteiro para aqueles que amam o sol. Já no Chez Bisutti Lake Paradise, nós temos todo o suporte e infraestrutura, com cobertura personalizada para a cerimônia. 

 

2. Escolha o local do evento

A escolha do local do evento é a segunda etapa do seu planejamento para ter um casamento ao ar livre como sempre imaginou. Essa é uma tarefa mais delicada e pode levar mais tempo para ser definida, pois precisa ser avaliada com mais critério, já que o espaço escolhido impacta diretamente no desenvolvimento e sucesso do evento. 

Diante disso, é preciso estar atento a alguns requisitos antes de escolher o local adequado para o seu casamento ao ar livre. Confira abaixo:

possui um espaço fechado para o caso de chuva?

tem a infraestrutura necessária para um evento grande?

é um local seguro para receber seus amigos e familiares?

possui acessibilidade para portadores de deficiência?

tem estacionamento amplo?

os sanitários existentes são o suficiente para a quantidade de convidados?

existe a possibilidade de acomodação dos convidados?  

Todos esses pontos precisam ser levados em consideração na hora de definir qual o local mais adequado para o seu casamento ao ar livre. Seja no campo, em uma fazenda, sítio, chácara ou em um ambiente litorâneo, se planejar com antecedência é fundamental para garantir que tudo dê certo. 

Com as soluções do Grupo Bisutti, você não precisa se preocupar com todos esses detalhes. Nós temos espaços exclusivos, baseados em uma experiência premium, 100% personalizada de acordo com a necessidade e desejo do cliente. 

O Chez Bisutti Lake Paradise e o Chez Bisutti Trancoso são espaços incríveis para quem deseja realizar um destination wedding, unindo o seu casamento com a lua de mel e proporcionando três dias maravilhosos para os seus convidados. 

3. Defina o menu da festa

Definir o menu da festa também é uma tarefa que dependerá exclusivamente do local onde será realizada a cerimônia. Imagina que a sua escolha foi um casamento na praia, no verão, onde o calor está em alta, é importante pensar em um cardápio que seja de acordo com a temática, certo?

Para um casamento ao ar livre em território litorâneo, o ideal é que a comida seja mais leve e fresh, ou seja, frutos do mar, petiscos mais saudáveis, sucos naturais e coquetéis de frutas. 

Já para uma cerimônia na fazenda, por exemplo, o mais indicado é investir em comidas típicas do local e prezar por temperos mais fortes e suculentos, que combinam muito bem com o local do evento. 

No Grupo Bisutti, você tem a sua disposição o chef Julio Perinetto, que irá preparar pratos e petiscos deliciosos, com a temática que você optar. Será uma experiência incrível, prezando pelo conceito gastronômico premium. 

4. Escolha a decoração

Escolher a decoração do casamento ao ar livre é uma missão muito prazerosa. Isso porque, é possível inovar e tornar o seu grande ainda mais incrível através da diversidade de itens decorativos que podem conter no seu grande dia. 

Se você optar pela cerimônia na praia, é possível investir em cores mais clean para os casais que são mais discretos e gostam de tons mais serenos, como branco, azul, rosa claro, verde água, entre outros. Já para aqueles que preferem cores mais vivas e uma decoração mais chamativa, investir em tons de amarelo, laranja e salmão é uma boa opção.  

Além disso, o casamento na praia é uma ótima escolha para as noivas que gostam muito de flores. Esse ambiente é muito propício para uma decoração repleta de flores da época ou aquelas que você mais gosta. Girassóis, margaridas e rosas são sempre as mais pedidas. 

Já em uma cerimônia no campo, a decoração com tons terrosos e muitos itens amadeirados é uma escolha muito assertiva e que combina perfeitamente com o clima rural.

Com as soluções do Grupo Bisutti, você terá a ajuda da decoradora Mariana Bassi, que é uma referência no segmento e responsável exclusivamente por criar todos os arranjos florais de todos os eventos.

5. Distribua lembrancinhas personalizadas

As lembrancinhas também são itens muito esperados pelos seus convidados, em qualquer estilo de casamento. Aos que acontecem ao ar livre, essa expectativa é ainda maior, já que os noivos podem investir em lembrancinhas criativas e muito inovadores. 

Se você deseja impressionar os seus convidados, as lembrancinhas para casamento ao ar livre podem ser:

  • vasinhos de suculentas;
  • porta temperos;
  • velas perfumadas;
  • sabonetes;
  • potes de mel;
  • leques e abanadores de palha;
  • entre outros. 

Entre todas as opções, o mais importante é que as lembrancinhas sejam a cara dos noivos e estejam de acordo com a decoração da festa. Distribuir essas lembranças para os convidados é uma forma de demonstrar gratidão pela presença e fazer com que eles se lembrem desse momento por muito tempo.

 Faça o seu casamento ao ar livre com o Grupo Bisutti

Pensou em fazer o seu casamento ao ar livre? O Grupo Bisutti é a melhor escolha. Além de ter disponível 16 espaços exclusivos e totalmente equipados para receber a sua cerimônia, nós ainda oferecemos o Chez Bisutti Lake Paradise e o Chez Bisutti Trancoso, que são ideais para o seu destination wedding. 

O Chez Bisutti Lake Paradise está localizado apenas uma hora de São Paulo e quarenta e cinco minutos do aeroporto de Guarulhos, à beira do lago da represa Taiaçupeba, o Resort All Inclusive é um oásis verde perfeito para realizar o casamento dos seus sonhos. 

Já o Chez Bisutti Trancoso, possui cenário dos sonhos sob o céu azul ou à luz das estrelas, realiza sua cerimônia no alto das falésias, com a vista paradisíaca de Trancoso em meio à beleza natural do local.

Para quem deseja um gostinho de uma cerimônia ao ar livre em São Paulo, mas não abre mão de um local fechado, o Grupo Bisutti possui espaços arborizados e integrados à natureza com áreas externas, como o Contemporâneo 8076, Casa Itaim, Casa Traffô.

Nas duas opções, você e seus convidados desfrutam da estadia All Inclusive. Um espaço que foi pensado em seus mínimos detalhes, e construído com base em toda a experiência do Grupo Bisutti em eventos. 

Acesse o site do Grupo Bisutti e solicite seu orçamento agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.