Cartão de Agradecimento: Uma tradição que não sai de moda!

Passada a festa de casamento, hora de agradecer a presença de seus convidados!

No post de hoje, tudo sobre o Cartão de Agradecimento. Aproveite as dicas de nossos parceiros Papel e Estilo e Cards by Paty!

Um dos itens mais educados a se fazer depois do Casamento é o Cartão de Agradecimento para os convidados.

Esse delicado gesto é uma forma muito especial de agradecer a presença das pessoas que estiveram com você no Grande Dia e também pelo presente recebido.

Você pode ainda, caso queira, informar o seu endereço novo e fazer um convite informal para que seus convidados conheçam sua casa nova.

Pedimos aos nossos parceiros especializados em Papelaria – Cards By Paty e Papel e Estilo –  algumas dicas para ajuda-las a elaborar o tão especial Cartão de Agradecimento. Vamos à elas?

1 – Quando fizer os convites de casamento, já providencie também os cartões de agradecimento com o mesmo fornecedor: além de facilitar a logística, isso vai garantir que tanto o convite como o cartão estejam em sintonia quando pensamos na identidade visual destes. Ahh, lembre-se também de encomendar, por segurança, alguns cartões a mais.

2 – Certifique-se de que os tamanhos escolhidos serão aceitos pelos Correios: cartões pequenos demais não serão enviados! Alinhe-se aos tamanhos ideais:
– 11 x 11 cm (quadrado)

– 10 x 14 cm (retangular)

Os Correios também disponibilizam aos noivos a opção de criar um selo personalizado. Fica muito bacana! Informe-se!

3 –  Escrevam o cartão a mão:  Escrever o cartão à mão se torna muito mais simbólico e especial, afinal, isso significa que você realmente dedicou seu tempo para agradecer de coração àquela pessoa.

4 – Personalize sua mensagem: Você pode criar uma planilha com os nomes de cada convidado e ao lado incluir o que você ganhou de presente para criar uma mensagem ainda mais personalizada, como: “Querido xxxx, muito obrigada pela cafeteira e por estar conosco em nosso momento. Agora, esperamos você para tomar um café com a gente em nosso novo endereço”.

A mensagem de agradecimento não precisa ser muito longa, apenas expressar o quanto a companhia daquela pessoa tornou a Grande Data ainda mais incrível!

5  – Não demore em enviar os cartões: Assim que vocês voltarem da lua de mel, já coloquem os cartões no correio para que cada convidado receba o seu agradecimento com, no máximo, 30 dias depois da data do evento. E se você tiver uma viagem de um mês planejada, já deixe tudo escrito e preparado para outra pessoa da sua confiança enviar para você alguns dias depois da festa.

E para finalizar esse post, trouxemos aquilo que vocês adoram: inspirações! Confiram os cartões lindos que separamos para vocês:

 


* Fotos da Papel e Estilo

 

Ahh, lembre-se que o Cartão de Agradecimento pode também mostrar o seu novo nome de casada quando a noiva “adota” o sobrenome do noivo.

Estes cartões também podem ser usados futuramente em outros momentos além do casamento.

Nesse caso, após o primeiro envio, não é necessário incluir nem o seu, nem os sobrenomes dos destinatários. Assim, você deixa mais informal o seu cartão.

Sempre muito elegante enviar um presente ou entregar flores com cartão personalizado.

Gostaram, noivinhas? Lembrem-se de acrescentar os cartões de agradecimento em seus planejamentos! Nosso app também pode lhes ajudar a não esquecer desse mimo tão sutil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.