Cartão de agradecimento: 4 dicas essenciais!

O cartão de agradecimento é um gesto super delicado e educado de agradecer a presença das pessoas que estiveram com você no grande dia e também pelo presente recebido.

Neste post nós mostramos as principais dicas sobre esse cartão que tem um significado tão importante!


Quando enviar?

Não existe uma regra para isso, tudo vai depender da agenda dos noivos. O mais comum é que seja enviado aproximadamente 30 dias após o Casamento ou logo após a chegada da lua de mel. Dessa forma, os convidados ainda estarão com o seu grande dia em mente e ficarão super felizes em receber essa lembrança.  

Para que os noivos não fiquem sobrecarregados, uma dica é ir escrevendo conforme for recebendo os presentes. Facilitará muito a organização do casal e será um tempo muito bem otimizado.


O que escrever?

O nosso conselho é não se estender. O intuito é realmente agradecer a presença e o envio dos presentes! Expresse o quanto a companhia de seus convidados tornou o grande dia ainda mais especial.

Para mostrar que você se atentou em todos os detalhes, que tal citar no cartão o presente recebido? Outro dica essencial é aproveitar para, de forma sutil, mostrar o seu novo endereço.

Exemplo: “Querida X, muito obrigada pelo liquidificador e por estar conosco em nosso momento. Agora, esperamos você para tomar um café com a gente em nosso novo endereço, que fica localizado na Rua X”.


Como enviar?

Enviar o cartão online, à mão ou impresso? A opção mais tradicional é escrever à mão, isso porque torna o ato ainda mais simbólico e especial! Isso mostra aos convidados que os noivos dedicaram um tempo para agradecer de coração.

Mas se por algum motivo o casal não conseguir escrever todos os cartões à mão, o plano B pode ser algo virtual (whatsapp ou email). O importante é agradecer!


Mantenha a lista atualizada

Para que os noivos possam fazer um cartão personalizado para cada convidado, é importante saber quem presenteou com o que, ou até mesmo quem não enviou presentes. Faça uma lista atualizada com essas informações para que você possa se organizar e enviar corretamente para todos os seus amigos e familiares!

Assim que você receber um presente, adicione na sua lista. Dessa forma, o planejamento fluirá de maneira muito mais leve e prática.

Os convidados são peças importantíssimas para deixar o grande dia ainda mais marcante. Por essa razão, faça questão de agradece-los com muito amor e carinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.