Buffet de Casamento: O que devo escolher para servir?

Uma das partes prediletas do Casamento: o cardápio desta celebração!  Na hora de pensar na Gastronomia, fique atenta(o) às dicas do post de hoje!

O Casamento geralmente é uma festa que abrange convidados de diferentes idades e gostos.

Por isso, a gastronomia desse evento deve ser meticulosa em cada detalhe. Sofisticada na medida certa, porém prática, sem esquecer também daquilo que é sucesso unânime e agrada a maioria.

Equilíbrio! Essa é a palavra que deve ditar a elaboração do cardápio. Separamos algumas sugestões para cada momento da recepção, além de pensarmos nas estações do ano:

 

Para o Coquetel:

O coquetel antecede o jantar e deve ser composto por canapés tanto frios como quentes. É sempre bom também incluir opções mais leves e pouco condimentadas, como também itens mais diferenciados – com sabor marcante, digamos assim.

Uma mesa de frios e antepastos, que tal? Um delicioso carpaccio? Alguma opção agridoce?  Uma quiche?

Todas essas ideias podem cair bem para este momento e agradar diversos estilos de paladares.

 

 

 

Para o Prato Principal:

É sempre bom lembrar de opções vegetarianas, além de oferecer um tipo de carne, um tipo de ave e/ou um tipo de peixe para abranger o maior número de pessoas possível.

As massas e risotos são opções certeiras e não podem faltar! Pense também em opções de acompanhamento que possam agradar os mais diferentes perfis, algo leve como uma boa salada, uma opção de legumes não deve ficar de fora.

 


Para a Sobremesa:

Para a sobremesa, uma opção contendo chocolate também é sucesso – quase – unânime!  Mas, além dele, é necessário incluir uma opção mais leve, algo frutado, por exemplo, ou um sorvete. Lembre-se: além da sobremesa, você também terá os fantásticos docinhos e o bolo! Apesar da paixão por chocolate, inclua algo que tenha nozes, pistaches, coco e frutas vermelhas, são apostas certeiras e deliciosas!

 

 

Nas estações mais frias:

Para eventos realizados no outono e no inverno, uma opção interessante é oferecer aos seus convidados uma ou mais opções de consommés, caldo ou creme. Optar pelo vinho tinto também pode fazer sucesso nessas estações, mas é claro que as demais bebidas alcoólicas não podem ficar de fora nesta comemoração!

 

 

Nas estações mais quentes:

Já para eventos realizados em épocas mais quentes, é sempre bom lembrar de opções mais leves como saladas, peixes frescos e drinks refrescantes. Seus convidados irão adorar!

 

 

Esperamos que gostem das dicas! Ahh, antes de contratar o seu Buffet de Casamento, não esqueça: realizar uma degustação é de suma importância para que você conheça a Gastronomia do local.

 


Deixe um comentário


Grupo Bisutti

Revolucionando a concepção na organização e realização de Eventos do mercado paulistano, o Grupo Bisutti oferece Espaços amplos e versáteis com Gastronomia de alto padrão, Decorações personalizadas e Staff altamente capacitado para atender você e aos seus convidados com excelência em todos os detalhes. Casamentos, Bodas, Aniversários, Festas de Debutante e todo o tipo de confraternização tem cardápio, decoração, repertório musical, temas e vários itens personalizados, tudo de acordo com o seu gosto e do jeito que você imagina.


Clique nas imagens abaixo para Download.
Ou procure Grupo Bisutti na sua loja!


Saiba Mais.

Parceiros

   

 


Suas Fotos

Quer ver as fotos do seu Evento aqui na Villa Bisutti publicadas no nosso Blog? Entre em contato:
fotos.vb@villabisutti.com.br

Fotógrafos

Você fotografou um Evento na Villa Bisutti? Envie suas fotos para publicarmos em nosso Blog!
Entre em contato:
fotos.vb@villabisutti.com.br

Contato

Duvidas, Sugestões e Opiniões? Clique aqui e entre em contato agora mesmo!


Parceiros

Em breve, confira aqui a lista completa de Parceiros
Villa Bisutti.