Bolo Cenográfico: por que ter em seu Casamento?

Tão real que os convidados nem imaginam que é fake… Como o nome já diz, o bolo cenográfico compõe a cenografia do ambiente de forma ímpar. Ele é um item indispensável para a sua mesa de doces e nesse post nós te contamos o porquê. Confira!


O bolo cenográfico

Antigamente, entre os anos 1970 e 1990, os bolos de Casamento eram completamente reais e os convidados podiam comer e se deliciar a vontade. No início dos anos 2000, as confeitarias começaram a preparar bolos fakes para que os noivos pudessem acrescentar detalhes que em bolos reais seriam impossíveis de ser adicionados. A princípio, os convidados estranhavam e não entendiam muito bem a função do bolo cenográfico. 

Com o passar do tempo isso acabou se tornando uma tradição em grande parte das celebrações e, hoje, o bolo cenográfico tem a finalidade de compor a decoração da mesa de doces lindamente, enquanto o bolo real fica na cozinha para que os garçons possam servir os amigos e familiares.

Entenda mais sobre algumas vantagens desse bolo fake!



Durabilidade

Normalmente, o bolo cenográfico possui vários andares e é feito de isopor e envolvido por uma cobertura resistente escolhida pelo casal. Por essa razão ele fica intacto do começo ao fim da festa, sem chances de derreter ou ficar com um aspecto esquisito. Não é preciso ser refrigerado ou ter maiores cuidados para manter a sua beleza e estrutura! O bolo pode ser feito com vários tipos de cobertura, desde glacê até pasta americana. E é por isso que ele fica com uma aparência tão natural.

O mais vantajoso é que os convidados podem tirar diversas fotos na mesa de doces, em qualquer horário da festa, que o cenário estará perfeito e o bolo será o grande protagonista da decoração desse ambiente.



Compõe a decoração

O bolo cenográfico tem sido a melhor opção para muitos noivos, isso porque é ele quem compõe um visual surpreendente na mesa de doces. Como o bolo fake é de isopor, detalhes como renda, cetim, fitas ou flores podem ser utilizados facilmente para deixar a sua decoração ainda mais bonita. Além disso, pode ter o tamanho, altura e formato que os noivos desejarem, mas os mais tradicionais são os redondos que possuem mais de um andar e não contém tantos detalhes.

Inclusive, esse tipo de bolo pode seguir uma temática ou combinar com o estilo da festa de Casamento. Ele é super flexível e possibilita que os noivos possam abusar da imaginação!



Facilidade

O bolo fake é super prático, principalmente para fazer a sua locomoção! Como ele não é pesado e não há riscos de derreter, realizar o seu transporte de um lugar para o outro é ideal para que todos os detalhes do seu Casamento estejam alinhados.

Incrível para a sua decoração e surpreendente aos olhos dos convidados! Que tal seguir a tradição e incluir o bolo fake na mesa de doces do seu grande dia? Há inúmeras opções, uma mais linda que a outra. Dê uma olhada na seleção de que fizemos para você!



Galeria

Qual o seu tipo de bolo fake preferido?


Deixe um comentário


Grupo Bisutti

Revolucionando a concepção na organização e realização de Eventos do mercado paulistano, o Grupo Bisutti oferece Espaços amplos e versáteis com Gastronomia de alto padrão, Decorações personalizadas e Staff altamente capacitado para atender você e aos seus convidados com excelência em todos os detalhes. Casamentos, Bodas, Aniversários, Festas de Debutante e todo o tipo de confraternização tem cardápio, decoração, repertório musical, temas e vários itens personalizados, tudo de acordo com o seu gosto e do jeito que você imagina.

Baixe nossos Materiais Gratuitos


Suas Fotos

Quer ver as fotos do seu Evento aqui no Grupo Bisutti publicadas no nosso Blog? Entre em contato:
mktgb@grupobisutti.com.br

Fotógrafos

Você fotografou um Evento no Grupo Bisutti? Envie suas fotos para publicarmos em nosso Blog!
Entre em contato:
mktgb@grupobisutti.com.br

Contato

Dúvidas, Sugestões e Opiniões? Clique aqui e entre em contato agora mesmo!


Parceiros

Confira a lista completa de Parceiros em nosso app!
Baixe para Android ou iOS.


bolo-cenogrfico-por-que-ter-em-seu-casamento-grupo-bisutti