S.O.S Madrinhas: O Guia da Madrinha de Casamento Perfeita

As madrinhas de casamento são figuras importantíssimas para as Noivas! Isso porque a função delas não é apenas no Grande Dia. Mas, sim em todo o período de preparação e planejamento. Por isso, ser escolhida para desempenhar essa função é uma honra e mostra todo o carinho e confiança que a noiva tem em você!

As escolhidas podem ser amigas, primas, irmãs e qualquer outra mulher que seja muito importante na vida da noiva. Se você foi escolhida para esse papel saiba que, além de ser testemunha do amor do casal, será um braço direito para a noiva em todas as ocasiões.

No entanto, se você não quer ser simplesmente uma madrinha e gostaria de mostrar toda a gratidão e amor pelo casal, separamos algumas dicas!

Dicas

Seja compreensiva! Durante a fase de planejamento, e até mesmo depois, podem surgir diversas dúvidas e questões mal resolvidas sobre o casamento. E, por mais que a noiva já tenha mudado de opinião diversas vezes, mostre que você compreende a indecisão e que isso é comum para todas as noivas.

Mostre que ela pode confiar em você! Escute os problemas, as alegrias, as confissões…tudo! Deixe a noiva saber que você está lá por ela, e que ajudará a pensar em soluções para os imprevistos e ficará feliz por ela nas alegrias! Isso será fundamental para que ela fique mais tranquila para o casamento.

Esteja presente! Desde a prova do vestido, até a despedida de solteira, as madrinhas de casamento devem ser testemunhas de cada momento. Seja sincera nas opiniões, mas procure falar de um jeito que não a magoe. No entanto, muitas noivas também gostam de sua liberdade e privacidade, por isso verifique antes se ela quer companhia para todas as situações.

Foto: Danilo Maximo

Ajude nos Preparativos

Não é uma regra que a madrinha de casamento organize os eventos que antecedem o Grande Dia. Mas, a tradição diz que o chá de cozinha, o chá bar, chá de lingerie e a despedida de solteira são preparados pelas madrinhas.

Claro que as mães, irmãs e outras amigas também podem participar dessa organização. Porém, as madrinhas devem estar por dentro de todos os acontecimentos que envolvem o casamento, incluindo os pré-eventos.

Antes de tudo, para organizar um chá de panela ou um chá bar, por exemplo, é essencial consultar os noivos antes. Realizar esses eventos é uma escolha do casal e apenas após a aprovação deles é possível começar a planejar tudo!

Outro ponto importante, esses eventos envolve gastos, e a madrinha não deve ser a única responsável por contribuir nessa parte. Então mesmo que você ajude os noivos na preparação, esse é um ponto que vale a pena ser discutido. Ps: Caso alguma das comemorações seja surpresa para algum deles, contate os familiares e outros amigos para te ajudarem!

A despedida de solteira é um dos grandes momentos para reunir as melhores amigas da noiva e se tornará uma lembrança e tanto! Pode ser uma festa do pijama, uma viagem para o Rio de Janeiro, tudo é válido!

Mas, essa comemoração deve respeitar a personalidade de cada noiva. Também é legal alinhar algumas coisas, como os tipos de brincadeiras, comidas e bebidas. E, madrinha, sua ajuda será muito mais que bem-vinda.

Por fim, curta com sua amiga o dia da noiva. É um momento pra lá de especial e nessa hora, a presença das madrinhas de casamento alivia toda a tensão e expectativa para o evento que está por vir. Esteja presente, tire muitas fotos, ajude sua amiga a brilhar e também a relaxar

madrinhas de casamento brindando

Foto: Domenicali

Depois do Casamento

A lua de mel é outro assunto que gera muitas dúvidas para a Noiva, além de demandar tempo para planejamento. Mesmo sendo após o casamento, a madrinha também pode ajudar para que a viagem seja perfeita em cada detalhe.

Com tanta euforia após o casamento e a lua de mel, muitos noivos esquecem de agradecer os presentes. A madrinha de casamento também pode ajudar nessa hora, por exemplo, enviando cartões de agradecimento para os convidados. Uma questão que muitas vezes os noivos não tem tempo para resolver e uma mão amiga seria muito bem-vinda.

Passado o casamento, esteja sempre presente na vida do casal! Se você acompanhou todo o planejamento tão de perto e chegou até aqui, parabéns por ser uma amiga tão especial! Agora, acompanhe o nascimento desta nova família e sinta-se parte dela e ajude a manter a harmonia desse casal tão especial

Depois desse post você está pronta para arrasar como madrinha de casamento! E para ficar ainda mais por dentro do tema e saber como ajudar em todos os detalhes desse Grande Dia continue acompanhando nosso Blog e compartilhe nossos posts com as outras madrinhas e também, é claro, com a Noiva!

 


Deixe um comentário


Grupo Bisutti

Revolucionando a concepção na organização e realização de Eventos do mercado paulistano, o Grupo Bisutti oferece Espaços amplos e versáteis com Gastronomia de alto padrão, Decorações personalizadas e Staff altamente capacitado para atender você e aos seus convidados com excelência em todos os detalhes. Casamentos, Bodas, Aniversários, Festas de Debutante e todo o tipo de confraternização tem cardápio, decoração, repertório musical, temas e vários itens personalizados, tudo de acordo com o seu gosto e do jeito que você imagina.


Clique nas imagens abaixo para Download.
Ou procure Grupo Bisutti na sua loja!


Saiba Mais.

Baixe nossos Materiais Gratuitos


Suas Fotos

Quer ver as fotos do seu Evento aqui no Grupo Bisutti publicadas no nosso Blog? Entre em contato:
mktgb@grupobisutti.com.br

Fotógrafos

Você fotografou um Evento no Grupo Bisutti? Envie suas fotos para publicarmos em nosso Blog!
Entre em contato:
mktgb@grupobisutti.com.br

Contato

Dúvidas, Sugestões e Opiniões? Clique aqui e entre em contato agora mesmo!


Parceiros

Confira a lista completa de Parceiros em nosso app!
Baixe para Android ou iOS.


s-o-s-madrinhas-o-guia-da-madrinha-de-casamento-perfeita