E viveram felizes para sempre…: A história do Casamento

a história do casamento

Muitos convidados, uma incrível decoração, festa inesquecível: será que o casamento foi sempre assim? Hoje a Villa Bisutti leva você em um passeio pelo tempo.

Vamos falar sobre a história do Casamento!

Mesmo que a bíblia, um dos livros mais antigos da humanidade, já tenha relatado uma das primeiras uniões em Adão e Eva, não se sabe ao certo quando foi realizado de fato o primeiro casamento da história.

Muitos estudos levam a crer que tudo começou na Idade Média. O local? Roma.
Até então, tudo não passava de uma questão de troca de favores:  a família da noiva pensava no dote que iria receber e a família do noivo vislumbrava os meios de perpetuar as próximas gerações através dos filhos que viriam.

Tudo era muito simples, a cerimônia acontecia no ambiente familiar, sem grandes ritos e sem que os noivos pudessem opinar em nada.

Ainda em Roma, o passar dos anos foi transformando o matrimônio em algo mais especial, quando as noivas passaram a se importar com os trajes que iriam usar, com direito à muitas flores no cabelo e penteados fixados com auxilio de espinhos.

Porém, o grande salto aconteceu na época dos grandes reinados, quando os casamentos passaram a ter grandes cortejos, festas, banquetes e muita dança! Inúmeros convidados vinham ao castelo, geralmente da família da noiva, abençoar a nova união daqueles que formariam uma nova aliança e futuramente ocupariam os tronos daquele reinado.

A Rainha Victória, da Inglaterra, foi a verdadeira responsável pela revolução em diversos aspectos: a primeira a se casar por amor, a primeira a usar um vestido branco e a primeira a entrar ao som da marcha nupcial que é até hoje uma das mais tocadas no casamento.

A partir disso, os ritos foram se modernizando e se reinventando cada vez mais e não há duvidas: o casamento se tornou mais do que uma festa, uma experiência excepcional. Dia de comemorar uma nova união e desejar muitas felicidades àquela nova família que ali se inicia! Uma das melhores reuniões possível, onde amigos, noivos e familiares vibram na mesma frequência!  Algo tão incrível nos faz acreditar fielmente no “felizes para sempre”, não é mesmo?

E que assim seja! Este é e sempre será o desejo de todos nós a todos os queridos noivos da Villa Bisutti!

Gostaram da história do casamento?

Foto: Danilo Máximo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.