5 Dicas para pajens e daminhas

Foto: Produtora 7

Um dos momentos mais apaixonantes do Grande Dia é a entrada dos pajens e das daminhas. Não tem quem não se encante com tanta doçura e ternura, não é verdade? Mas para que essa entrada seja perfeita, há algumas questões que devem ser levadas em consideração. Afinal, crianças normalmente são imprevisíveis e por isso merecem uma atenção especial.Confira no post algumas regrinhas que devem ser estabelecidas para que tudo saia da melhor forma!

 

A roupa

São tantas coisas para lembrar no Grande Dia que muitas vezes as noivas podem esquecer das roupas dos pajens e das daminhas e providenciá-las de última hora. Cuidado para não cometer esse erro! A roupa das crianças são tão importantes quanto outras questões do planejamento do Grande Dia. Isso porque os pajens e as daminhas devem provar as roupas com antecedência para que as mães ou a noiva avaliem bem o tecido ou comprimento para que durante a cerimônia as crianças entrem tranquilamente, sem nenhuma reclamação. Nada de sapato ou camisa apertada, não é?

 

Converse com eles

Os pajens e as daminhas precisam saber que fazem parte de um papel fundamental na vida de um casal. Por mais que sejam crianças, elas precisam entender o significado de ser pajem ou daminha. Não é simplesmente “anda até o final da passarela e dá um beijo nos noivos”. É realmente necessário um diálogo para que eles possam tornar esse momento ainda mais Especial.  Se for preciso mostre fotos ou vídeos para que eles possam assimilar melhor. Dessa forma eles estarão mais animados com a tarefa!

Uma outra ideia é levar as crianças para conhecer o local nas semanas que antecedem ao evento, isso pode ajudar com a ansiedade e expectativa deles.

 

Pensar em um plano B

Por mais que os pajens e as daminhas tenham ensaiado bastante para o Grande Dia, nós nunca sabemos o que esperar deles, afinal, eles são imprevisíveis e pode acontecer de não quererem entrar. Isso pode ocorrer por vergonha (por ter muitas pessoas olhando para eles) ou simplesmente sem motivos. Por isso, é importante pensar em um plano B! Que tal combinar com a mãe do pajem ou da daminha que, em último caso, ela pode entrar de mãos dadas com ele? Ou se ela for madrinha e estiver no altar, combinar com uma outra pessoa para ajudar as crianças nessa tarefa.

 

Apresente as daminhas e os pajens

É claro que se os pajens e as daminhas já se conhecerem tudo será muito mais fácil. Mas se esse não for o caso, é ideal que eles sejam apresentados antes do Grande Dia para que eles possam brincar e ter uma conexão ainda maior.  Que tal marcar um almoço para que as crianças tenham um tempo juntas? Afinal, não precisa de muito para que elas criem uma intimidade. Basta juntá-las que a diversão estará garantida.

 

Respeite a rotina deles

Toda criança tem um horário certo para comer e dormir, e manter essa rotina é fundamental para que a entrada delas saia da melhor forma possível. Se a mãe dos pajens ou das daminhas estiverem no cabelereiro ou em um hotel, o ideal é providenciar algo para que eles possam beliscar antes da cerimônia. Além disso, é importante que as crianças estejam bem descansadas e que tenham dormido bem na noite anterior. Grande parte das crianças ficam mal humoradas quando estão com sono ou com fome, por isso, evitar esse tipo de sofrimento para a criança é indispensável para que o Grande Dia seja perfeito!

Com essas dicas sua cerimônia será encantadora e todos ficaram apaixonados pela tão esperada entrada das daminhas e dos pajens.


Deixe um comentário


Grupo Bisutti

Revolucionando a concepção na organização e realização de Eventos do mercado paulistano, o Grupo Bisutti oferece Espaços amplos e versáteis com Gastronomia de alto padrão, Decorações personalizadas e Staff altamente capacitado para atender você e aos seus convidados com excelência em todos os detalhes. Casamentos, Bodas, Aniversários, Festas de Debutante e todo o tipo de confraternização tem cardápio, decoração, repertório musical, temas e vários itens personalizados, tudo de acordo com o seu gosto e do jeito que você imagina.


Clique nas imagens abaixo para Download.
Ou procure Grupo Bisutti na sua loja!


Saiba Mais.

Baixe nossos Materiais Gratuitos


Suas Fotos

Quer ver as fotos do seu Evento aqui no Grupo Bisutti publicadas no nosso Blog? Entre em contato:
mktgb@grupobisutti.com.br

Fotógrafos

Você fotografou um Evento no Grupo Bisutti? Envie suas fotos para publicarmos em nosso Blog!
Entre em contato:
mktgb@grupobisutti.com.br

Contato

Dúvidas, Sugestões e Opiniões? Clique aqui e entre em contato agora mesmo!


Parceiros

Confira a lista completa de Parceiros em nosso app!
Baixe para Android ou iOS.


5-dicas-para-pajens-e-daminhas-espao-para-eventos-grupo-bisutti