05 passos para escolher seu vestido de noiva

2016.10.24 - Editorial Something Blue (9 de 46)Ser noiva é…

Uma série de sentimentos que variam entre ansiedade, felicidade, expectativa, alegria, euforia… Um dos mais queridinhos dos filmes de casamento, dos sonhos de menina e o tópico que jamais faltará na conversa quando o assunto é Casamento, é o Vestido de noiva!

Sem dúvida uma das primeiras coisas que vem à nossa cabeça após o Grande Pedido!

Mas você ainda tem dúvidas em relação à esse modelito?  Não se apresse e nem se desespere!

Hoje temos 5 dicas para você escolher o seu vestido de noiva e elas vieram especialmente do nosso parceiro o atelier de Vestido de Noiva Something Blue.

1 – Ficou Noiva? É hora de reunir referências!

Toda noiva acaba ficando melhor amiga dos aplicativos de referências, como Pinterest e Instagram. Aproveite o momento para montar boards de referência de tudo o que você gosta, e aproveite para separar por áreas do corpo para mostrar exatamente o que quer para cada detalhe.
Quando reunir suas referências, pense: você gosta de vestido longo ou curto? Decote coração, V ou ombro a ombro? Gosta de renda? Decote nas costas? Descubra quem é a noiva que mora dentro de você antes de buscar os ateliers de vestido.
O aplicativo da Villa Bisutti também é um aliado incrível e que está sendo sempre alimentado de inspirações. Lá, além de encontrar ideias para o seu vestido de noiva, você ainda consegue obter ótimos descontos do nosso parceiro! Separe algumas fotos e vamos ao próximo passo.

2 – Prove! Provar vestidos pode mudar sua opinião

Ser noiva também é passear por lojas e ateliers para entender o que você gosta, o que lhe cai bem. Prove! Prove vários vestidos, até mesmo aquele que você acha que não lhe cairá bem.

O modelo que você nunca imaginou, pode ser o seu vestido ideal. Acredite! Tudo fica mais fácil depois que você sabe qual é a modelagem é perfeita para seu corpo.

3 –  Escolher entre o vestido pronto e o sob medida

Depois de entender o que fica melhor pra você e conhecer diferentes ateliers e lojas, escolha o seu estilista ou aquele vestido pronto que lhe caiu como uma luva, e, a partir dali não olhe mais para trás. Siga sua intuição em todos os momentos desse processo.

Mas você não sabe se quer pronto ou sob medida? Você pode se apaixonar logo de cara por um vestido já confeccionado e apenas fazer ajustes –se necessário – depois, ou, se você for do tipo de noiva que deseja ter o vestido perfeito, do jeito que sempre sonhou, a melhor opção é realmente confeccionar o seu vestido!

4 – A escolha da loja ou estilista

Dizem que não é a noiva que escolhe o vestido, e sim ele a escolhe! É isso que as nossas queridas noivas devem sentir com os fornecedores de seus casamentos, e com o atelier ou loja não é diferente.

Converse muito com seus colaboradores, visite o espaço quantas vezes for preciso, veja os diferentes modelos disponíveis, vista-os e mostre ao fornecedor exatamente o que você quer para seu grande dia. Sonho é sonho e com ele não se brinca.

Opte por deixar o seu vestido nas mão de quem você confia, entende suas necessidades e que te recebe com carinho!

5 – O desenho e escolha do seu vestido de noiva

Se você optou pelo vestido pronto, encontre-o e ajuste-o conforme necessário, se for o caso.

Agora, quem quiser investir na confecção de um vestido sob medida, deve ficar atenta à produção do desenho junto ao estilista.

Com fotos de referências, amostras de tecidos e algumas provas de outros vestidos o estilista te apresenta desenhos que caem perfeitamente em você.

Um cuidadoso estilista te apresenta soluções que são a sua cara e ainda complementa com sugestões para cabelo, make e acessórios.

Escolher o desenho e namorar a foto dele por meses é a sina de muitas noivas.  A cada prova uma nova expectativa, a mesma emoção e muito amor envolvido.

Para escolher o seu vestido de noiva, você precisa basicamente de referências, provas, amigas e familiares por perto além de muito, muito amor.  Fique tranquila, escolher o vestido de noiva não é tão difícil e aquele que for pra ser seu, chegará até você. Simples assim!

Quando pensamos em atelier de vestidos sob medida, recomendamos nossa parceira, a Something Blue – Love Handmade. Caso você queira conhecer de perto o trabalho deles, é só clicar aqui.

 


Uma resposta para “05 passos para escolher seu vestido de noiva”

  1. Marina Meira disse:

    Gostei muito das dicas. Obrigada

Deixe um comentário


Grupo Bisutti

Revolucionando a concepção na organização e realização de Eventos do mercado paulistano, o Grupo Bisutti oferece Espaços amplos e versáteis com Gastronomia de alto padrão, Decorações personalizadas e Staff altamente capacitado para atender você e aos seus convidados com excelência em todos os detalhes. Casamentos, Bodas, Aniversários, Festas de Debutante e todo o tipo de confraternização tem cardápio, decoração, repertório musical, temas e vários itens personalizados, tudo de acordo com o seu gosto e do jeito que você imagina.


Clique nas imagens abaixo para Download.
Ou procure Grupo Bisutti na sua loja!


Saiba Mais.

Parceiros

   

 


Suas Fotos

Quer ver as fotos do seu Evento aqui na Villa Bisutti publicadas no nosso Blog? Entre em contato:
fotos.vb@villabisutti.com.br

Fotógrafos

Você fotografou um Evento na Villa Bisutti? Envie suas fotos para publicarmos em nosso Blog!
Entre em contato:
fotos.vb@villabisutti.com.br

Contato

Duvidas, Sugestões e Opiniões? Clique aqui e entre em contato agora mesmo!


Parceiros

Em breve, confira aqui a lista completa de Parceiros
Villa Bisutti.