05 maiores erros que as noivas cometem

foto noiva
Atire a primeira pedra quem nunca chamou uma noiva de louca! Brincadeiras à parte, planejar um casamento requer muita disciplina e envolve muitas obrigações para uma única noiva.

Diante desse cenário e de toda ansiedade que antecede o casamento, facilmente as noivinhas se perdem e cometem alguns errinhos que podem, sim, ser evitados.  Listamos 05 deles para livrar você de cair nessa:

 

Usar muitas tendências e esquecer as preferências pessoais dos Noivos

É claro que todas as noivas buscam muitas inspirações para seu Casamento, querem estar por dentro do que é atual e está na moda. Tudo é válido, claro, quando tem diálogo com as suas referências, gostos e crenças pessoais!

Lembre-se de fazer um Casamento bonito para você e não para os outros, que combine com o seu estilo e priorize os seus desejos.  O Grande Dia se torna muito mais belo quando personalizado com itens que lembrem de você e seu marido, e que despertem nos outros a sensação de que a e festa tem tudo a ver com os dois! Não queira ser algo que não é, logo nessa data!

 

Transformar o planejamento em algo chato

Não cometa esse erro! O planejamento demanda alguns meses, quando não um ano ou mais, então não queira criar uma rotina desagradável de organização!  Divirta-se! Peça participação ativa do seu noivo e faça deste um momento prazeroso. Aproveite para unir ainda mais a sua família, e se possível, envolvê-los também nos preparativos.

Depois que passa a festa de Casamento, muitas noivas sentem saudades!  Preocupe-se apenas em fazer doces memórias! Tenha um bom relacionamento com seus fornecedores e lide com as pessoas envolvidas de maneira cordial!

 

Deixar de lado a documentação

Um ponto importantíssimo do planejamento é a documentação. Fique atenta aos prazos do cartório e à quais documentos são necessários para fazer a cerimônia não só no civil como também no religioso.

Na lua de mel, se for viajar para o exterior, certifique-se se há necessidade de fazer visto e trate disso com alguns meses de antecedência.

Não esqueça das vacinas necessárias para entrar em alguns países, tenha em mãos o seu passaporte pronto e dentro da validade.

Verifique se todos os pagamentos de seus fornecedores estão em dia e tenha o contato deles sempre a mão!

Evite todas as encrencas que puder! Afinal ninguém quer saber de problemas burocráticos no Grande Dia, não é?!

 

Deixar tudo para última hora

Com a correria e ansiedade das etapas finais que antecedem o Grande Dia, algumas coisinhas básicas e que parecem óbvias podem ser esquecidas, acredite.

Por isso, planeje todas as contratações, arrume com antecedência a mala para a noite de núpcias e para a lua de mel, verifique as reservas do hotel e as passagens.

Deixe as suas contas mensais com vencimento nas semanas do casamento e da Lua de Mel agendadas. Deixe a chave da sua casa com alguém, você ainda poderá receber diversos presentes ou até mesmo precisar de algo no período da Lua de Mel.

Importantíssimo: faça uma mala com antecedência com tudo que será usado no dia, como: joias, alianças, sapatos, grinalda, perfume preferido e etc.

Ser organizada com cada detalhe fará você aproveitar ainda mais esse dia especial! Se tiver dificuldade com organização, peça ajuda para alguém da sua família ou amiga Virginiana, ou neurótica por organização! Rs!

 

Se preocupar demais com os protocolos e não aproveitar tanto o grande dia

Tirar fotos com os pais, com as daminhas, distribuir as lembrancinhas, jogar o buquê, cortar o bolo… Parece muito? Apesar de essenciais, não deixe esses protocolos te impedirem de curtir o seu Grande Dia.  Torne-os amigáveis, e se possível, conte com a ajuda de alguém.

Uma amiga ou uma produtora caem como uma luva. O importante é você conseguir ter alguém que te ajude a lembrar de seus afazeres e que tenha noção do horário ideal para cada coisa.  Alinhar com o fotógrafo e pedir a ele que te solicite no devido momento, também é uma boa solução.

Por esses motivos, muitas pessoas buscam uma assessoria ou um auxilio da própria equipe contratada para o seu casamento! Pense nisso!

Agora que você já sabe os erros, foque nos acertos e torne seu casamento ainda mais especial! Afinal, não é disso que se trata o Grande Dia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.