05 coisas para aprender como convidada de um Casamento

IMG_6695

O sonho do casamento parece distante? Ainda não sabe se realmente quer fazer uma festa? Enquanto a certeza sobre o seu Grande Dia não chega, veja no post de hoje o que você pode aprender com os eventos que já foi – ou que ainda estão por vir!

Para quem tem dúvidas se realmente deseja fazer uma festa de casamento, ir à um pode ajudar (e muito!)  a esclarecer várias coisas. A questão é que, antes de iniciar o planejamento, sequer nos damos conta de detalhes que fazem toda a diferença.

Quando você for à um evento muito bem executado, repare naquilo que você julgou responsável pelo sucesso da festa! Se o seu olhar não for assim tão clínico, ajudamos  você! A partir de hoje, repare nos seguintes tópicos:

1) Serviço de Buffet

Para os convidados, a Gastronomia do evento é sempre de grande importância, afinal, os Casamentos são famosos por possuírem opções deliciosas!  Preste atenção não só à qualidade da comida, como também à temperatura, à apresentação dos pratos e de que forma são servidos. Você prefere serviço empratado? Ou algo descontraído estilo Finger Food? Não sabe diferenciar um tipo de jantar de outro? Tudo isso você consegue verificar indo à um Casamento ou neste post especial.

2) Cerimônia

A cerimônia é um dos auges em um Casamento! Diante deste momento, é necessário verificar a estrutura oferecida para possibilitar esta situação.

O espaço comporta a todos confortavelmente? Existe boa estrutura de sonorização? Há um local destinado para o coral ou instrumentistas que tocarão na cerimônia ou não há música ao vivo?

Atente-se a todos esses quesitos! Além disso, o tempo de duração desse rito também é algo de grande influência.  Cuidado: uma cerimônia muito longa pode se tornar entediante!

3) Atendimento

Repare na qualidade do atendimento em todos envolvidos na celebração do casamento, desde a chapelaria até os garçons! Verifique se o atendimento é cordial, se os funcionários são educados e acostumados com o serviço de Casamento, afinal, este é um dia para diversão sem aborrecimentos!

4) Decoração

A decoração é a responsável por transmitir a essência dos noivos e por revelar o clima que desejado para essa data tão especial.  Preste atenção às flores, principalmente se são verdadeiras – corra das flores de plástico!

Observe também a iluminação do local, detalhes importantes como sousplat, arranjos de mesa, tipo de mobiliário utilizado e se o local dispõe de mobiliário próprio.

5) Animação da Festa

Tópico importantíssimo! O que seria de uma festa de Casamento sem a energia contagiante dos convidados? Ás vezes, tudo está incrível, o salão está decorado maravilhosamente e a comida está excelente, porém, na pista parece que falta “algo mais”.

Observe nos eventos dos quais participa quais são as atrações responsáveis pelo agito da festa, o que surpreende a todos, de que forma é realizada a abertura de pista e de que maneira o dj ou banda conduzem os convidados.

Aproveitem as dicas e não esqueça: a partir de hoje, desperte o seu olhar curioso em todo evento que você for convidado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.